Um dos itens fundamentais para a segurança dos motoristas e pedestres são os faróis. Em contra partida é um item pouco lembrado na hora da manutenção.
Carro exposto a sol e chuva danifica os faróis
Expostas ao tempo por longos períodos, às lentes ficam amareladas ou embaçadas. O ideal é ter uma garagem coberta para que isso não ocorra, mas se você ainda não tem a sua pode usar os revitalizadores ou polidores de faróis.
Basta aplicar o produto sobre as lentes. Você verá que elas voltam com o brilho na mesma hora.
Contudo, agora vem à dica de mestre, é bom passar uma camada de verniz automotivo após a aplicação do polidor. Ele revitaliza o brilho, mas retira a camada protetora das lentes. O verniz impedirá que isso ocorra.
Pequenas batidas danificam as lâmpadas dos faróis.
Sabe aquela encostadinha no carro da frente? Elas parecem inofensivas ao para-choque, porém para as lâmpadas, refletores e molas são o que há de pior.
As lâmpadas dos faróis possuem filamentos resistentes, contudo, ao passar por buracos e lombadas irregulares elas sofrem com o impacto. Isso não causará a queima imediata, mas diminuirá a resistência ao aumento de temperatura da lâmpada. Ocorrendo, assim, a queima.
Neste caso não há como resolver o problema em casa, você precisa ir ao mecânico para efetuar a troca.
Borracha de vedação
Todo farol possui borrachas de vedação para facilitar o respiro e evitar que as lentes embacem. Uma pequena batida é suficiente para que elas danifiquem.
Algumas pessoas costumam colocar silicone líquido para reparar a área danificada, porém não adianta nada se a água ainda estiver dentro dos faróis.
A solução para este caso é levar o carro na oficina e efetuar a troca, você também pode procurar um dos nossos Mecanicos Parceiros
Espero que as dicas possam ajudar.